Escanteio

25, julho, 2014

A presidente Dilma Rousseff marcou para hoje, às 11 horas, uma reunião com os clubes para tratar da situação do futebol nacional. O encontro, em Brasília, será com presidentes de 12 agremiações: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Santa Cruz e Paysandu. Como se vê, nenhum de SC, apesar de o Estado ter três clubes na Série A. Os cartolas vão pedir urgência na aprovação da lei de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. João
    25, julho, 2014 em 09:05 | #1

    Que bom que não temos problemas com a saúde, a educação, o transporte, a segurança, a inflação… no nosso país! Assim, a presidente pode se dedicar à reunião com… clubes de futebol. Que maravilha!!!!

  2. Milanezi
    25, julho, 2014 em 18:40 | #2

    O Criciuma, graças ao Antenor Angeloni, é um dos tres unicos clubes do Brasil que não tem dividas em atrazo com o fisco. (e com mais ninguém).

  3. Walmor
    25, julho, 2014 em 18:54 | #3

    Pois é, de modo geral não se vê a mídia criticar esse projeto, particularmente a mídia esportiva, depois reclamam porque o país é chamado de “pátria de chuteiras”. Para o futebol e carnaval tudo, os políticos e administradores públicos se desdobram para atender os pleitos desses setores, mas quando é para atender entidades beneficentes que prestam relevantes serviços de atendimento aos idosos, crianças e necessitados nada. O mesmo tratamento tem os hospitais filantrópicos e Santas Casas. Os políticos gostam de fazer demagogia em cima do futebol, para ficarem bem com as torcidas dos clubes, claro isso representa voto. Todos estão carecas de saber que os clubes de futebol de maneira geral tem péssima e caótica gestão, não recolhem as contribuições previdenciárias, imposto de renda, etc, mas merecem toda a atenção do poder público e dos políticos em particular para as suas demandas relativas a negociação de suas imensas dívidas, que todos sabemos nunca são pagas. Também não vê nenhum político vir a público criticar esse tipo de projeto, claro estamos em período eleitoral e todos querem faturar eleitoralmente. E a conta como sempre vai cair no lombo do contribuintes, que já pagam muitos impostos diariamente neste país. Muitos reclamam da pesada carga tributária, mas por conveniência ou por interesses particulares se calam quando surgem projetos desse tipo, como se o dinheiro fosse cair do céu.

Os comentários estão fechados.