Página Inicial > Sem categoria > Separatismo

Separatismo

31, outubro, 2014

Não sejamos hipócritas, catarinenses, paranaenses, gaúchos e uma parte dos paulistas. Lá no fundo, quase todos pensam, depois do resultado eleitoral de domingo, que o sul do Brasil seria diferente se fosse um outro país, um dos mais desenvolvidos do mundo, por sinal.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. João
    31, outubro, 2014 em 08:28 | #1

    Sim, Raul, realmente é difícil não pensar em formar um novo país com os estados do sul, região formada por gente trabalhadora e, em geral, ordeira. A despeito disso, existe uma lei, provavelmente proposta por algum nordestino, que torna crime a simples sugestão de “desmembramento” do Brasil. Pode? (Neste momento, não tenho acesso ao número da lei, mas posso colocar aqui em breve; li sobre isso há cerca de dois dias.)

  2. Milanezi
    31, outubro, 2014 em 11:42 | #2

    Para cada R$ 1,00, que o Sul manda para Brasilia, tem um retôrno de R$ 0,22. Só isso é suficiente para pensarmos em autonomia. Afinal, em nome da unidade nacional, estamos sustentando uma maquina corrupta e improdutiva.

  3. Rudi
    31, outubro, 2014 em 19:29 | #3

    Vejo que se um plebiscito fosse realizado com este fim, a vitória da emancipação do Sul seria ampla.

  4. João
    3, novembro, 2014 em 08:14 | #4

    Considerando a remota hipótese de plebiscito para “independência” do Sul, não acredito que somente os sulistas votariam; acho que o país inteiro teria direito. E aí, babau! Porque os nortistas e, especialmente, os nordestinos não vão querer perder a boquinha… assistencialismo com chapéu alheio é fácil fazer!!!

  5. Paulo
    3, novembro, 2014 em 17:39 | #5

    Não adianta votar em plebiscito, é cláusula pétria, falar em separação é devaneio, delírio separatista, embora fosse bom pra quem é do sul.

Os comentários estão fechados.