Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE: 24-12-2014

COLUNA DE HOJE: 24-12-2014

24, dezembro, 2014

Poder masculino
Dos 12 secretários já definidos no primeiro escalão do segundo mandato de Raimundo Colombo só há uma mulher. É Ada de Lucca, que volta para a pasta da Justiça e Cidadania. E nas pastas que ainda falta escolher titulares, não há representantes do gênero feminino. Lamentável.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Mario Sampaio Teixeira
    24, dezembro, 2014 em 07:56 | #1

    * Raul; são 2. A Angela Albino foi convidada para assumir a Secretaria de Assistência Social,
    Trabalho e Habitação.*

  2. Rudi
    24, dezembro, 2014 em 08:29 | #2

    O apoio de última hora de Angela Albino a Colombo não poderia sair de graça.
    E a última audiência pública promovida por ela na Alesc, cobrando a criação de uma Secretaria da Mulher, era o sinal de que ela estava entregando a fatura. Simples assim.

  3. Paulo Vendelino Kons
    25, dezembro, 2014 em 11:58 | #3

    Brusque-SC, NATAL DO SENHOR de 2014.

    “Quando o Senhor nasceu da Virgem Maria, ecoaram as vozes dos anjos: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados. De onde vem a paz à terra senão pelo Cristo que nasceu? ‘Pois Ele mesmo é a nossa Paz’.” (Aurelius Augustinus Hipponensis – *354 +430)

    Caríssimos Raul e leitores – Paz e Bem,

    “Nasceu hoje o nosso Salvador; alegremo-nos. Porque não é permitido haver tristeza, quando nasce a vida, a qual acabando com o temor da morte, nos infunde a alegria com a promessa da eternidade. E ninguém é excluído da participação desta alegria”.

    Com a mesma saudação de Leão Magno, há 15 séculos, quero compartilhar a alegria da celebração do nascimento do Senhor nesse ano de sua graça de 2014.

    Pois Jesus nasceu no mundo porque sabe que nós precisamos d’Ele. O homem se apresenta confiante e auto suficiente ao próprio destino. Mas ainda nesta época de aparente abundância e de consumo desenfreado, existem muitas pessoas que morrem de fome, de sede, de doenças e pobreza, sendo exploradas em sua dignidade. Há ainda quem seja vítima do ódio racial e religioso, vítimas de intolerâncias, discriminações e guerras. E a chaga da corrupção flagela nossa Pátria.

    Lembro que numa festa de aniversário, o aniversariante é quem é comemorado, é para ele que se voltam todas as atenções, todos os abraços, é ele quem se posiciona a porta recebendo os convidados, e na hora do parabéns a você, é ele quem está a cabeceira da mesa, é para ele que todos estão voltados.

    Assim o Natal é a celebração do nascimento do Filho de Deus que se encarnou e se fez um de nós, assumindo a nossa natureza humana, para nos reconciliar com o Pai.

    Sem Jesus as muitas luzes do Natal, que significam de profundo? Nada! As mensagens de Natal, com palavras gastas: paz, amor, realizações, felicidade, prosperidade, sonhos… que significam, além de vagos desejos e sentimentos açucarados? Nada! Os eventos natalinos: ceias, presentes, roupas novas, reuniões familiares? Que estarão simbolizando? Nada!

    SEM JESUS NÃO HÁ NATAL. Sem Ele o Natal é uma mentira; apenas mais uma comemoração de nada para dar a ilusão de que estamos de bem com a vida…

    Sem Jesus, que fazer com a vida, a doença, a fome de tantos, a corrupção endêmica que assola o Brasil, a tristeza, a solidão, as feridas de nosso coração, nossas derrotas, nossos fracassos e os problemas de nossa existência? Sem Jesus, que fazer com a morte que, cedo ou tarde, enfrentaremos?

    Mas nós sabemos muito bem que o mundo tem um sentido e uma esperança: É o Menino que nasceu em Belém, que é Deus perfeito e homem perfeito. Ele nos trouxe a salvação porque nos trouxe o sentido da vida e a vitória sobre a morte. E sabemos também que o Menino é sinal de contradição e que segui-lo requer maturidade, amor, renúncia…

    Assim, a exemplo dos pastores que se apressam com grande alegria para ver aquele de quem ouviram falar, vamos nós também, com fervoroso amor, ao encontro do Salvador. Vamos até Belém e encontraremos Maria e José, e a Criança recostada no Presépio.

    Que Deus te conceda um santo Natal e um abençoado ano da graça de 2015!

    Paulinho Kons – 47 9997 9581 – paulo_kons@yahoo.com.br

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100005235705173

Os comentários estão fechados.