Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE: 30-01-2015

COLUNA DE HOJE: 30-01-2015

30, janeiro, 2015

Assunto tabu
Em entrevista coletiva, ontem, não foi perguntado ao governador sua opinião sobre a fatura de cerca de R$ 80 milhões, de rateio de sobras do duodécimo, torrada no escandaloso pagamento de “parcela adicional de auxilio-alimentação” para os servidores do Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Púbico. A ironia: a entrevista foi convocada porque Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e da Administração, Derly de Anunciação, queriam falar sobre controle de gastos públicos. Pouco antes o comando do governo decidiu por várias medidas prevendo que as despesas com custeio em 2015 deverão ter uma redução de 20%. Perguntar não ofende: porque nossa imprensa se cala, covardemente, sobre o assunto?

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. artur
    30, janeiro, 2015 em 06:57 | #1

    Peleguismo inato temperado com rebaixamento moral. Some a isso a incapacidade atavica de se preocupar com o bem comum e confrontar autoridades. Imbecis juvenis como diria Olavo de Carvalho.

  2. rudi
    30, janeiro, 2015 em 08:20 | #2

    Acredito que não tenham feito essa pergunta porque, devido a autonomia que cada poder possui, não poderia ser respodida pelo chefe do Executivo.
    Mas a aposentadoria de ex-governadores sim.
    Quanto a economia que o governador pretende fazer, devemos lembrar que o contingenciamento será exclusivo ao quadro de pessoal, tendo em vista que Santa Catarina atingiu o limite prudencial de gastos, conforme preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.

  3. Claudia
    30, janeiro, 2015 em 10:20 | #3

    Raul, bom dia. Só esclarecendo que o secretário da Administração, Derly Massaud de Anunciação, não estava na entrevista coletiva.
    Abraços,
    Claudia.

Os comentários estão fechados.