Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE: 04-03-2015

COLUNA DE HOJE: 04-03-2015

4, março, 2015

Romário em pauta
Leitores e ate fãs de Romário mandam contribuições que, na sua opinião, credenciam e não credenciam o ex-craque e agora senador do PSB pelo Rio de Janeiro como merecedor do título de cidadão honorário de Florianópolis, que receberá dia 23. A favor: ter frequentado feéricas baladas, de horas de duração, de muito barulho e intensiva presença feminina, no balneário de Jurerê Internacional, “ajudando a divulgar” Florianópolis. Contra: representar (a homenagem) uma confirmação do nosso provincianismo, nossa vassalagem. Houve quem propusesse, também, a cassação do mandato do autor da bajuladora proposição, o vereador Edmilson Pereira (PSB).

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Valmir Duarte
    4, março, 2015 em 10:08 | #1

    Cidadão honorários: É um título honorífico que as Câmaras Municipais outorgam a pessoas de outras cidades ou estados, por algum serviço de relevância que o agraciado prestara à municipalidade. No Brasil , entretanto, a reiteração destas concessões banalizaram e tornaram quase que sem sentido esta homenagem. Presentemente se presta mais para fins eleitorais e promoção pessoal dos vereadores proponentes, do que o real
    reconhecimento ao homenageado. Existem casos em que o agraciado se recusa
    formalmente a receber a honraria. Com a palavra o vereador Ed.

    Duda

  2. Valmir Duarte
    4, março, 2015 em 10:08 | #2

    Valmir Duarte :Cidadão honorários: É um título honorífico que as Câmaras Municipais outorgam a pessoas de outras cidades ou estados, por algum serviço de relevância que o agraciado prestara à municipalidade. No Brasil , entretanto, a reiteração destas concessões banalizaram e tornaram quase que sem sentido esta homenagem. Presentemente se presta mais para fins eleitorais e promoção pessoal dos vereadores proponentes, do que o realreconhecimento ao homenageado. Existem casos em que o agraciado se recusaformalmente a receber a honraria. Com a palavra o vereador Ed.
    <P

Os comentários estão fechados.