Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE: 30-06-2015

COLUNA DE HOJE: 30-06-2015

30, junho, 2015

Funai intolerável
Mais uma da Funai contra SC. O projeto da ferrovia Litorânea , entre o sul do Estado e São Francisco do Sul, continua parado porque ela não permite que a transposição do Morro dos Cavalos, entre Palhoça e Paulo Lopes, onde tem uma aldeota de índios trazidos do Paraguai, seja feita como previsto pelo DNIT. A proposta feita por seus burocratas oneraria a ferrovia em R$ 16 bilhões, por exigir vários túneis e aumentar o traçado em mais de 30 quilômetros. Isso é intolerável.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    30, junho, 2015 em 07:19 | #1

    E ainda há os que sejam contra transferir, da Funai e da presidência, para o Congresso Nacional (os legítimos representantes do povo) a competência para a demarcação de novas reservas.
    Chega de desmandos. Mais respeito com o povo, quem é quem sustenta essa nação com seu trabalho.

  2. Mario
    30, junho, 2015 em 07:36 | #2

    * ABSURDO. Esses burocratas da FUNAI acho que não tem noção de valores. Esses índios vieram do Paraguai, fato já devidamente comprovado. Temos tantas terras produtivas. O que eles fazem lá, além de artesanatos, que suas mulheres vem com os filhinhos venderam no centro da Capital? . O Governo do Estado deveriam doar outra área e leva-los para lá, acabando com toda essa encrenca de uma vez por todas *

  3. mauricio
    30, junho, 2015 em 11:25 | #3

    Dizem que o que vendem vem do Rio Grande do Sul, eles apenas revendem.

Os comentários estão fechados.