Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE: 27-10-2016

COLUNA DE HOJE: 27-10-2016

27, outubro, 2016

Impeachment de Colombo
Representantes do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público protocolaram ontem na Assembleia Legislativa pedido de abertura de processo de impeachment de Raimundo Colombo por crime de responsabilidade. Assinado por 29 dirigentes sindicais e juristas do campo social e sindical, acusam o governador de ter feito manobra fiscal que remanejou R$ 615 milhões em impostos devidos pela Celesc, em 2015, para a conta de doação do Fundo Social, evitando repasses, constitucionais, sobre aquele valor, aos poderes, municípios, saúde, educação, etc. O Centro Administrativo do Governo emitiu nota explicativa. A chance do pedido ser aceito é zero. Mas não deixa de fazer barulho.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    27, outubro, 2016 em 13:09 | #1

    Chance zero de ser aceito porque não temos uma Assembleia que cumpra com seu dever de fiscalizar os atos do Executivo. Estão todos amarrados. Aliás, estranho a pouca repercussão que essa manobra fiscaltão lesiva aos municípios vêm tendo por parte dos jornalões.
    E a imprensa da Alesc, será que recebeu ordens de cima pra ter agidos dessa forma, praticamente escamoteando o pedido de impeachment?
    Realmente, nós, população, estamos bem servidos…

Os comentários estão fechados.