Página Inicial > Sem categoria > Iniciativa popular

Iniciativa popular

22, fevereiro, 2017

Um projeto de iniciativa popular, mecanismo que é permitido na Constituição estadual, mas pouco usado, poderia acabar com a pensão vitalícia de ex-governadores, já extinta em vários Estados. Nestes as respectivas seccionais da OAB conseguiram barrar a farra. Aqui não.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    22, fevereiro, 2017 em 07:52 | #1

    A OAB é uma entidade obsoleta, que atualmente muito pouco contribui para o desenvolvimento de nossa sociedade. Só se move para tratar de assuntos corporativos e a garantia de privilégios. Dela, muito pouco podemos esperar, não só em âmbito nacional, quanto nos estados.

  2. Léo
    22, fevereiro, 2017 em 07:58 | #2

    OAB e judiciário só olham pro próprio umbigo…

  3. Reinaldo
    22, fevereiro, 2017 em 13:50 | #3

    Essa pensão de ex-governadores é uma aberração, a OAB/SC já demorou de mais para entrar com uma ação, como fizeram outros estados.
    Se derem uma olhada no Portal da Transparência do Estado de SC (www.transparencia.sc.gov.br) dá pra pesquisar quanto estão ganhando atualmente cada ex-governador. Tem casos que chamam atenção, pois tem ex-governadores ganhando pensão de mais de 30 mil e mais remuneração de deputado na ALESC, ou de deputado na Câmara Federal, ou como servidor do Estado.

Os comentários estão fechados.