Acerto

29, junho, 2017

Em um momento de lucidez da maioria, a Assembleia Legislativa rejeitou por 18 votos a 7 o projeto de lei que torna obrigatória a execução das ações, no Orçamento do Estado, apontadas como prioritárias nas audiências públicas realizadas pelo Legislativo em todas as regiões. Os deputados, em sua maioria, já se dão por muito contentes com outro indecoroso projeto, aprovado semana passada, que obrigatoriamente garante a eles até 1% do orçamento em emendas. Com base na receita atual, o Estado deverá reservar todos os anos até R$ 200 milhões para tal finalidade.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. rudi
    29, junho, 2017 em 07:41 | #1

    A questão é que os deputados não são eleitos para aplicarem verbas públicas, mas sim para fiscalizar os atos do Poder Executivo e elaborar leis, o que, convenhamos, já é uma tarefa um tanto complexa para a maioria deles.

  2. Marcelo
    29, junho, 2017 em 09:36 | #2

    @rudi
    Verdade! Mas isso não dá voto. E aí se aplica o famoso “fazer caridade com o chapéu alheio”. Pegam o “nosso dinheiro” para fazer-nos “caridade”, e assim retribuirmos na próxima eleição. Mas se aprovarem o fim das ADR´s, já vai ter dinheiro de sobra pra isso e mais um pouco.

Os comentários estão fechados.