Página Inicial > Sem categoria > Fazendo a diferença

Fazendo a diferença

12, março, 2018

  De 1998, quando foi criado, até hoje, o programa Reóleo, da Associação Comercial de Florianópolis em parceria com a Prefeitura, coletou até agora o impressionante volume de 4.036.289 litros de óleo de cozinha usado, envolvendo 41.830 pessoas. A Capital, por isso, já esteve duas vezes no Guinness Book como cidade que mais coleta e recicla óleo no planeta. Uma novidade, agora, é que cada escola da rede municipal que instalar ponto de recebimento ganhará produtos de limpeza no mesmo volume, gratuitamente.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. rudi
    12, março, 2018 em 07:35 | #1

    Apesar de iniciativas isoladas como essa, o Brasil está muito atrás dos outros países em termos de reciclagem e destinação correta de resíduos. Leis e boas intenções já temos, mas falta colocar tudo isso em prática. Aqui em SC ainda estamos um pouco melhor em relação ao restante do país, onde estados e municípios ignoram solenemente as normativas federais.
    Nossos governantes também têm muito pouca vontade em cobrar mais do setor privado, que deveriam ser responsáveis por recolher materiais como embalagens usadas, baterias, lâmpadas e remédios vencidos. Enfim, temos muito o que avançar e, para isso, temos que cobrar uma movimentação nesse sentido dos postulantes a cargos eletivos nas próximas eleições.

Os comentários estão fechados.