Página Inicial > Sem categoria > Previsão sinistra

Previsão sinistra

5, novembro, 2019

O analista político de “O Globo” Demétrio Magnoli fez ontem uma das previsões políticas mais sinistras dos últimos tempos. Escreveu: “Hienas, Chile, militares, AI-5. O Plano A de Jair Bolsonaro não é, como geralmente se imagina, a busca da reeleição em 2022. O núcleo bolsonarista — o presidente, seus filhos e os assessores olavistas — querem ´ver a história se repetir´, nas palavras do rebento 03. Que ninguém se engane: há um projeto subversivo em curso, de ruptura da ordem democrática”.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. rudi
    5, novembro, 2019 em 07:05 | #1

    Acredito que, após a redemocratização, o mais perto que já estivemos do estabelecimento de um regime autocrático foi sob o grupo de Lula. Isso aconteceria com a subida ao poder de José Dirceu, político linha dura do PT, treinado em Cuba, mas que acabou defenestrado no episódio do mensalão. No lugar dele, entrou Dilma, que não tinha a mesma força e nem os mesmos propósitos.
    Outro fato que nos afastou desse cenário foi a desgraça venezuelana, a que assistimos de camarote e que nos deu a oportunidade de dizer não a essa proposta de caminho.

Os comentários estão fechados.