Página Inicial > Sem categoria > Milionários

Milionários

3, agosto, 2021

O que torna alguns cartórios milionários, como um no Centro de Florianópolis que faturou R$ 13 milhões no segundo semestre do ano passado? Embora não se deve culpá-los, porque seguem leis, a resposta é uma só: a burocracia. Autenticar uma declaração pessoal, por exemplo, para que? Não vale um documento de identidade? Precisa selo, carimbo e assinatura do seu autor para provar o que já existe em trocentos outros documentos?

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. rudi
    3, agosto, 2021 em 08:30 | #1

    E o que dizer de terem instituído que uma certidão de nascimento deve ser atualizada constantemente. Um documento que antes era válido pela vida toda do indivíduo agora perde essa condição em poucos meses. E o brasileiro tudo aceita…

  2. PAULO RICARDO
    3, agosto, 2021 em 08:49 | #2

    Custa 13 reais, para né

  3. Delir João Milanezi
    3, agosto, 2021 em 14:51 | #3

    Uma certidão de nascimento ter só tres meses de validade, até entendo. Mas um atestado de obito ter 3 meses de validade, é muito estranho. Será que o sujeito pode ressucitar?.

  4. Rogério
    3, agosto, 2021 em 21:36 | #4

    Certidão de nascimento e de óbitos é um absurdo ter 3 meses de validade, a de casamento até pode ter está validade pois pode-se mudar o regime, mas nascer e morrer não dá né?

Os comentários estão fechados.