DETALHES

1, dezembro, 2011

Uma boa novidade nos nossos legislativos, finalmente. Em novembro, sete dos 13 vereadores de São José tiveram mais de R$ 900 descontados no contracheque por terem faltado às sessões.

A dedicada diretora de espetáculos do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), Carmen Fossari, toma posse amanhã como a mais nova integrante da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA). A instituição também fará uma homenagem ao ex-professor da UFSC e ex-presidente da Academia Catarinense de Letras (ACL), Lauro Junkes, falecido em 2010.

Belo exemplo. Militares da Capitania dos Portos e Escola de Aprendizes Marinheiros de SC começaram o trabalho de revitalização da bela Escola Básica Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis. Patrimônio arquitetônico estadual, foi o quinto grupo escolar inaugurado em SC e a segunda escola pública fundada pelo governador Vidal Ramos, em 1913.

Por sugestão da deputada Luci Choinacki (PT-SC), a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados vai debater políticas públicas para as mulheres desportistas, dia 14. Luci afirma que o bom momento esportivo vivido pelo Brasil, em função da realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, deve ser aproveitado para chamar a atenção da sociedade para as mulheres desportistas, que ficam à margem dos debates e dos investimentos, principalmente nos esportes de alto rendimento. Tem toda razão.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
Os comentários estão fechados.