- Blog do Raul Sartori - https://www.raulsartori.com.br -

Tempo no trânsito

Saiu um ranking das capitais brasileiros com mais tempo perdido no trânsito. A grande surpresa é que este título pertence a Curitiba, sempre vista como exemplo em mobilidade no país. O ranking TomTom Traffic Index de 2025, organizado pela empresa holandesa TomTom, aponta que o motorista curitibano perde 135 horas por ano em congestionamentos. Seguem São Paulo (132), Recife (130), Belo Horizonte (130) e Porto Alegre (125). Outra surpresa é a ausência de Florianópolis entre as 10 piores. Até 2020 era ida como a capital com pior mobilidade no Brasil.