Sobre

Raul Sartori, nascido em 24 de abril de 1952 em Nova Trento, no interior de Santa Catarina, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1975, é jornalista profissional desde 1977. Ingressou no jornalismo catarinense em 1973, no jornal “O Estado”, de Florianópolis, onde permaneceu por 13 anos. Paralelamente foi correspondente em Santa Catarina dos jornais “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “Folha de S. Paulo” e da revista “Istoé”. Atuou também na área pública como assessor de comunicação do governo do Estado. Sua coluna no jornal “A Noticia” , parmaneceu por mais de dez anos sendo publicada diariamente. Atualmente é editor do Jornal “O Trentino” (http://www.otrentino.com.br), distribuído na região de Nova Trento – SC.

  1. ALDORI
    4, junho, 2010 em 14:06 | #1

    Olá Raul, meu nome Aldori Pinheiro sou sócio majoritário da TVN-CANAL 10 que transmite seu sinal através das operadoras VIAMAX E NET SÃO JOSÉ.
    Estou precisando falar com vc,assunto acredito eu de grande importância para o nosso Figueira,sua imensa torçida e muito mais para o pres, Lodetti.
    Meu telefone: (48) 91199985

    abraços,

    Aldori

  2. 6, junho, 2010 em 16:28 | #2

    Ok Aldori. Prazer meu. O que mandas?
    Raul Sartori

  3. Glauco Jose Corte Filho
    9, julho, 2010 em 11:25 | #3

    Parabéns pelo site iremos acompanhar as tuas noticias.
    Abraços e sucesso!
    Glauco Filho

  4. Eli Camargo
    10, julho, 2010 em 08:39 | #4

    Olá, Raul. Parabéns pelo blog.
    É sempre muito bom ler os teus textos.
    Um abraço e muito sucesso na web!

  5. Alejandro Caprario – Florianópolis SC
    2, agosto, 2010 em 10:01 | #5

    Caro Raul Sartori,
    Só agora conheci o seu blog. É sensacional, como eram as suas brilhantes colunas no Jornal A Notícia. Não entendo como os maiores veículos de nosso estado não recebam uma coluna tão inteligente, sincera, perspicaz, importante e imparcial como demonstra o seu talento analítico e crítico, mas de altíssimo nível. Aliás, infelizmente talvez tenha de se constatar, justamente por causa dessa imparcialidade é que esses veículos, muitas vezes comprometidos com grupos políticos, não lhe dêem o merecido espaço que a mídia catarinense merece. Um dia, tenho certeza, isso irá mudar e o seu trabalho será novamente reconhecido para o bem do nosso jornalismo e da nossa sociedade.

  6. 9, dezembro, 2010 em 11:30 | #6

    Meu caro Raul, foi com muito prazer que recebi a tua coluna, e vamos com certeza usar no Gazeta do Litoral. Pois é, trocamos o sul do Estado – Criciuma – pela bela e linda cidade de Itajaí. Aqui estamos editando o Jornal Gazeta do Litoral, um semanal voltado para a economia, com editorias de Portos, Pesca, Mercado, Turismo, Nautica, Volvo Ocean Race, Politica e mais as editorias de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriu. Com 16 paginas circula toda terça feira. Ele tem na verdade três edições – a edição impressa em off-set, a edição em PDF que pasme – estas chegando casa do 1 milhão de internautas que recebem o PDF semanalmente e em 10 paises e mais a edição no site : http://www.gazetadolitoral.net -. Para nos que somos oriundos dos tempos das velhas maquinas de escrever – ao se defrontar com esta maquina fantastica de globalilização chamada internet – nas dá um canal de informação e de agilização da informação muito grande. Estamos aqui e envie seu material para nós, pois ter um jornalista do seu peso aqui no Gazeta do Litoral não somente é um prazer – como enriquece mais este produto jornalistico. E você sabe que não é demagogia. Quem esta aqui assinando a coluna de turismo é a Zeni Rates, grande jornalista.
    Um grande abraço.
    Adlson Pacheco – Editor do Gazeta do Litoral

  1. Nenhum trackback ainda.