Comprometimento
27, abril, 2013
A coluna acompanha enquetes feitas por diferentes jornais em todo país e em SC, indagando leitores sobre sua posição (sim ou não) quanto à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Em todas, o “sim” supera os 90%. Será que tanta gente está equivocada para uma minoria, que tem o poder de decidir, achar que tem que ficar como está?
Categorias:Sem categoria
A força da prescrição
(26.04.13)
Chega a 2.918 o número de processos penais envolvendo crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa que prescreveram nos tribunais brasileiros em 2010 e 2011 antes mesmo de ser julgados.
Portanto, não resultaram em punições. O levantamento foi feito pelo CNJ.
Detalhe: 98,5% das prescrições ocorreram nos Tribunais de Justiça estaduais do Maranhão e de Roraima. Os demais casos aconteceram em outros sete Estados – entre eles, Goiás e São Paulo.
Sob outro ângulo: três de cada quatro processos envolvendo esses tipos de crime e apresentados à Justiça estadual em todo o Brasil em 2012 não foram julgados.
Já na Justiça Federal, a metade ficou sem julgamento.
fonte: http://www.espacovital.com.br