Página Inicial > Sem categoria > Mais médicos

Mais médicos

29, julho, 2014

O deputado Jorginho Mello foi ao ministro da Educação, Henrique Paim, cobrar o lançamento imediato do edital de credenciamento de novos cursos de Medicina. Justificou relatando o quadro de Rio do Sul e entorno, com 28 municípios, 15 hospitais e várias unidades de saúde com poucos médicos, que mereceria um curso.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Carlos
    29, julho, 2014 em 11:38 | #1

    Não existe falta de médicos, eles estão concentrados nas grandes cidades, enfiados em suas clínicas particulares, se formam nas universidades públicas e fazem dão banana para a população que financiou seus cursos.

  2. João
    30, julho, 2014 em 09:26 | #2

    Concordo plenamente com você, Carlos.

    Já ouvi a proposta, considerada abusiva por alguns, de aqueles que se formarem em universidades públicas terem de trabalhar dois anos (ou um período próximo disso) em favor da população. Seria uma decisão do Estado (federal) sobre direitos um tanto privados, mas como o curso foi pago por ele — governo –, acho que é justo assinar um acordo quando o universitário ingressa, no qual ele se comprometa — e isso seja realmente cumprido — a doar dois anos de seu trabalho, pelo menos em tempo parcial, ao atendimento gratuito da população cujos impostos custearam seu curso!

Os comentários estão fechados.