Página Inicial > Sem categoria > SC está virando um destino preferencial de migrantes estrangeiros. Só em Florianópolis, por exemplo, 70 pessoas são atendidas por voluntários, diariamente, na Pastoral do Migrante, de uma paróquia no bairro Prainha. Além de haitianos, que representam a metade dos atendidos com regulamentação de documentos, busca de trabalho, capacitação e até atividades culturais, há latino-americanos, africanos e sírios.

SC está virando um destino preferencial de migrantes estrangeiros. Só em Florianópolis, por exemplo, 70 pessoas são atendidas por voluntários, diariamente, na Pastoral do Migrante, de uma paróquia no bairro Prainha. Além de haitianos, que representam a metade dos atendidos com regulamentação de documentos, busca de trabalho, capacitação e até atividades culturais, há latino-americanos, africanos e sírios.

28, maio, 2016

Digna de encômios a iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura de transferir cerca de 16 mil objetos da Coletânea Garibaldina para a Udesc em Laguna. A fantástica coleção foi constituída ao longo da vida do arquiteto Wolfgang Ludwig Rau, adquirida pelo Governo do Estado em 2001, sob a custódia da FCC, e cedida à Fundação Lagunense de Cultura a partir de 2002, ficando armazenada na Casa Pinto D’Ulysséa.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
Os comentários estão fechados.