Página Inicial > Sem categoria > Verdadeiro patriotismo

Verdadeiro patriotismo

30, setembro, 2011

Verdadeiro patriotismo
Quando a banda parou, após ter tocado só a primeira parte do Hino Nacional, anteontem, no jogo entre Brasil e Argentina, em Belém, mais de 40 mil torcedores paraenses continuaram cantando até o final, o que emocionou muitos torcedores que viram tudo pela TV, e até jogadores, como o jovem Neymar. Enquanto isso, torcidas gaúchas do Grêmio e Internacional preferem cantar o cântico-mor dos pampas simultâneamente ao Nacional nos estádios catarinenses. Um acinte. O patriota de verdade, gaúcho ou não, repudia atitudes tão estúpidas de bairristas arrogantes. Mudem de país, impatriotas!

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. João
    30, setembro, 2011 em 08:48 | #1

    Raul, não gosto de futebol e muito menos me interesso por comentários sobre ele. Entretanto, vi pela tevê o momento em que foi tocado (não vi ninguém cantando) o hino da Argentina e vi o espetáculo de brasilidade e cidadania que deram aqueles milhares de paraneses. O Hino Nacional ainda me dá arrepios. E foi o que senti naquele momento (embora não soubesse se isso era comum nos estádios; supus que não fosse. E parece que não era mesmo, pela repercussão que teve!)

  2. PAULO SANDRE DA SILVA
    30, setembro, 2011 em 10:44 | #2

    caro amigo não sei por que cardas d´´agua começou a bater na mesma tecla sobre o patriotismo de nos gauchos em cantar o hino rio grandense , gostaria de lembrar de 1835 . LIBERDADE . IGUALDADE , HAMANIDADE , REPUBLICA RIO GANDENSE , LEIA A HISTORIA E PARAE DE SER AROGANTE COM DOR DE COTOVELO POR NÓS GAUCHOS SERMOS UM POVO PATRIOTA COM NOSSOS IDEAIS DO SUL , SEJA MAIS AUTENTICO VA DEFENDER UMA CAUSA EM FAVOR A TEU ESTADO OK SEJA MAIS UMILDE E SAIBA RECONHECER , E NÃO COLOQUE MEIA DUZIA DE LARANJA PODRE QUE DESRESPEITARAM O HINO DO BRASIL ; OK O RIO GRANDE DO SUL E GRANDE SENHOR RAUL VENHA PASSAR UM FINAL DE SEMANA EM NOSSO ESTADO E VERAS DO QUE ESTOU FALANDO OBRIGADO ….. PAULO

  3. PAULO SANDRE DA SILVA
    30, setembro, 2011 em 10:44 | #3

    ESPERO QUE LEIA E SE RETRATE OBRIGADO

Os comentários estão fechados.