DETALHES
Frase impagável de Millôr Fernandes: “Repito um velho conselho, cada vez mais válido, sobretudo pro Congresso: Quando alguém gritar “- Pega ladrão”, finge que não é com você”.
Às vezes, aqui, se cobra demais do Ministério Público de SC. Mas é justo reconhecer sua extraordinária atuação. Em 2011 ofereceu 33.757 denúncias, mais da metade por furto, e propostas 1.065 ações cíveis, a maioria na área da saúde. Ao todo, mais de 55 mil pessoas procuraram pessoalmente o MP, sem contar os atendimentos feitos por outros meios, como o telefone. Essa demanda revela que a sociedade está descobrindo o MP para cobrar seus direitos ou fazer denúncias.
Deve ir para deliberação do plenário da Assembléia Legislativa nos próximos dias projeto que torna obrigatória a disponibilização de dependências exclusivas para amamentação e fraldário em terminais rodoviários intermunicipais. O autor é o deputado Gelson Merísio (PSD).
Bonito isso. Iniciou na Univali o programa Escola da Coluna. Funciona na sua clinica de fisioterapia, atendendo pacientes com queixas de dores lombares encaminhados pelos municípios vizinhos. A grande virtude da iniciativa é reeducar pessoas que já apresentam algum tipo de dor nas costas.