Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE – 11-07-2014

COLUNA DE HOJE – 11-07-2014

11, julho, 2014

Eleito para legislar
A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José estão lançando campanha que atende muitos anseios dos eleitores, de qualquer lugar do Brasil, principalmente daqueles que se sentem frustrados e traídos pelos eleitos. O objetivo é fazer com que o vereador que é eleito, legisle e fiscalize como legítimo representante do povo e não renuncie ou se licencie para assumir cargo na Prefeitura. Pesquisa das duas entidades revelou que 77% aceitam a proposta de que não se deveria permitir ao eleito deixar o Legislativo para assumir cargo no Executivo; outros 69% concordam que o vereador deve renunciar ao mandato quando chamado para ocupar função no Executivo. Esta aí uma ideia que poderia ser levada ao âmbito estadual e nacional na prometida reforma política.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    11, julho, 2014 em 06:37 | #1

    Excelente campanha. Atualmente os candidatos eleitos para o Legislativo, mal assumem seus cargos, os trocam por outros no Executivo, numa flagrante traição àqueles que neles depositaram seus votos e confiança. Outra coisa que fere a democracia e a vontade popular acontece quando o titular do Poder Executivo ocupa suas secretarias com nomes que foram defenestrados pelas urnas. Aqueles que o povo rejeitou e o Executivo, mesmo assim, os promoveu a também fazer parte do governo.

  2. João
    11, julho, 2014 em 11:34 | #2

    Não entendi uma coisa; 77% são contra os vereadores saírem de sua função para assumir cargo no Executivo e 69% são a favor. Não consigo fechar essa conta…

Os comentários estão fechados.