Página Inicial > Sem categoria > COLUNA DE HOJE – 23-10-2014

COLUNA DE HOJE – 23-10-2014

23, outubro, 2014

Que caia
O governo estadual decidiu contrariar o desejo intimo da grande maioria da população de SC, especialmente do interior, que quer ver cair e afundar para sempre a ponte Hercílio Luz, de tantos milhões que foram saqueados de seu bolso nos últimos 40 anos. Mas não. Vai contratar uma empresa, em caráter emergencial, para mantê-la de pé. A que custo? Para que serviram as centenas de milhões gastos até agora?

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. rudi
    23, outubro, 2014 em 07:10 | #1

    Por sua própria conformação, a ponte Hercílio Luz sempre precisará ser quase que totalmente desmontada para que sejam efetuados reparos em suas partes mais críticas, as barras de olhal, que sustentam todo o vão central. Como sabemos que as estruturas metálicas, por mais fortes e resistentes que sejam, sofrem um processo de desgaste irreversível, como fadiga e microfissuras, não é loucura dizer que, mesmo restaurada, a Hercílio Luz terá que passar por processo de manutenção igual em algumas décadas.
    Será que vale a pena pagar e passar por tudo isso de novo, por uma ponte que não comporta grande fluxo de trânsito e tem um caráter turístico duvidoso?

  2. João
    23, outubro, 2014 em 08:20 | #2

    Off topic, mas é desabafo: E o calçamento de ruas, Raul? Eu normalmente não reclamo da Prefeitura, mas ano passado houve reunião no meu bairro para definição das prioridades. Muitas pessoas da minha rua estiveram presente para solicitar a pavimentação da via onde moramos. Prometeram mundos e fundos. E até agora, nada! Havia dois prazos: janeiro pra licitação e julho pra início das obras. Estamos nos aproximando do fim de outubro e até agora, nada! Mandei e-mail para seis departamentos da Prefeitura há mais de uma semana, e nada de resposta. Telefonei pra lá e não consegui falar com ninguém que não dissesse que era estagiário. Por que os responsáveis fogem do telefone? Por que fogem do contribuinte? Por que não respondem aos e-mails? Por que os telefones do site estão desatualizados? Cadê a ADMINISTRAÇÃO? Alô, prefeito César Souza Júnior! O que seus assessores estão fazendo? Chegando atrasados e só tomando cafezinho? Assinado: Contribuinte Indignado.

  3. João
    23, outubro, 2014 em 08:22 | #3

    Alguém além de mim (que fiquei sabendo por parente que estuda lá) ficou sabendo de certo professor da UFSC que na chamada de um dia destes obrigou os alunos a responder não com o tradicional “Presente!”, mas com “Treze!”? É ou não é um peleguismo nojento o que exercem muitos servidores federais? E recebem salários altos — sim, professores federais recebem ótimos salários!!! –, pagos com nossos impostos, pra fazer propaganda descarada do governo federal, DENTRO DA SALA DE AULA, EM HORÁRIO DE AULA!!!

Os comentários estão fechados.