Página Inicial > Sem categoria > Não à cavalgada 1

Não à cavalgada 1

27, julho, 2010

Parabéns à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agricola de Santa Catarina (Cidasc) que provavelmente não vai liberar a realização, inicialmente prevista para agosto, da famigerada Cavalgada nos Caminhos de Santa Paulina, em Nova Trento. A morte de vários cavalos em plena rua, por cansaço, na edição de 2009, fez com que a população de Nova Trento tivesse uma atitude hostil em relação ao evento. A cavalgada, que tem como principal incentivador o ex-prefeito de Brusque, Ciro Roza, só sai se atender inúmeras exigências. A Cidasc já fez uma reunião com todos os médicos veterinários das regiões de Itajai e Brusque.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Adilson Minossi
    27, julho, 2010 em 18:59 | #1

    Caro Sartori, parabéns pela nota em teu site. Esse Ciro Roza é o exterminador do futuro da cidade de Brusque. Décadas passadas ele já saiu na Veja com a tal casa com trocentos banheiros. Um perfeito idiota que ainda não encontrou coisas mais úteis para fazer. Todo imbecil inventa essas palhaçadas de cavalgadas, Farra do Boi, tudo pretexto para encher a cara de manguaça!!!

  2. Regina Kohl Tavares
    30, julho, 2010 em 17:02 | #2

    Toda exploração animal é revoltante, cruel e covarde. Já éhora do ser “humano” aprender a respeitar os animais e abolir todo tipo de tradição “cultural” que viole esse respeito.

  3. Jéssica Alves
    30, julho, 2010 em 17:28 | #3

    Sartori, meus parabéns pela sua iniciativa… Estamos com vc nessa luta !

  4. 30, julho, 2010 em 18:58 | #4

    Isso não pode ser considerado um ato de fé, eu pessoalmente acho que o DIABO esta entre esses arruaceiros tirando uma onda com a verdadeira fé das pessoas de bem daquela região…

  5. Rogéria Nascimento Silva
    30, julho, 2010 em 19:25 | #5

    Nenhuma forma de vida deveria ser explorada, maltratada, humilhada nem subjulgada. Esses direitos são corrompidos em textos de leis criadas pelo homem, beneficiando a realização de eventos inescrupulosos, por conveniência, por covardia, por interesses econômicos, por desamor. Vamos contribuir para a validação da ética.

  6. caroline amaral
    30, julho, 2010 em 23:09 | #6

    Vamos fazer ao contrário…
    Os humanos vão embaixo e os cavalos em cima…
    CHEGA!!!!!

    Você tem o DIREITO de não gostar de Animais, mas tem o DEVER de RESPEITÁ-LOS…

  7. Angelica Monteiro
    30, julho, 2010 em 23:51 | #7

    Prezado Sr. Assim como a Farra do Boi mancha Santa Catarina pela crueldade, esse evento religioso não enaltece em nada, a cidade/estado. Os animais são seres vivos, criados por Deus e fazem parte da mesma Egrégora Divina que nós, ditos inteligentes/superiores. Agradeço a todas as pessoas que lutam, pelos direitos dos animais. Basta de tantos maus tratos e crueldade pelo Brasil afora. Cordialmente, Jornalista Angelica Monteiro.

  8. Duda de Souza
    31, julho, 2010 em 00:13 | #8

    estes tipos de crueldade devem ser exterminadas e naum mantidas como uma “tradição” se tradições absurdas como essas fossem realmente nessessarias e apreciadas haveria ainda hoje os colizeus e lutas de gladiadores da vida!

    “Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln)

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)

    “Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras)

    “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.”
    (Victor Hugo)

    “Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr. Louis J. Camuti)

    “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais…os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” (Charles Darwin)

    “O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna, é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos.” (Jean Baptiste Alphonse Karr)

    os que dizem ser genios humanos, são mais humanos do realmente genios.

    por favor ajem como eles…

    pois muitos amam o poder mas poucos tem o poder de amar a todos o seres…

  9. João Manoel Aguilera Junior
    31, julho, 2010 em 00:57 | #9

    Eu também escrevi para as autoridades locais solicitando que não ocorra o uso de animais neste evento.
    João
    Campinas SP

  10. Suely Parente
    31, julho, 2010 em 06:46 | #10

    Reafirmo: Falta de informação, ausência de sensibilidade e respeito do mundo que nos cerca são as maiores barreiras para o crescimento do do ser como humano. O caminho é longo mas temos provas de que estamos no caminho certo, portanto não devemos ficar calados.
    Suely Parente Souza

  11. Angela Maria da Costa
    31, julho, 2010 em 08:11 | #11

    Faço minhas as palavras de Rogério Nascimento Silva e todos que sejam contra esta crueldade

  12. Isamar Silva de Freitas
    31, julho, 2010 em 14:41 | #12

    Vamos nos concientizar de que devemos melhorar, e para melhorarmos precisamos parar de maltratar animais de qualquer espécie.
    Viva a atitude positiva de pessoas terminantemente contra esses abusos.

  13. Ana Lúcia de Lucena Pedral
    31, julho, 2010 em 16:47 | #13

    Crimes contra os animais são crimes contra toda a humanidade. TODAS as formas de vida merecem respeito.

  14. Rosemere Vieira
    1, agosto, 2010 em 08:39 | #14

    Sou contra a a maldade a quaquer tipo de animais,esse povo merecem cadeia,pode contar comigo.

  15. 1, agosto, 2010 em 11:39 | #15

    sou totalmente contra quaisquer violencia contra os animais , principalmente cavalgadas, touradas e afins…..

  16. Ivani Silva
    1, agosto, 2010 em 16:36 | #16

    Chega de maus tratos com os animais!
    Assino qualquer petição, para
    acabar com isso.
    Vamos lutar por quem não pode
    falar.

  17. Maria Izabel Bocchi
    1, agosto, 2010 em 17:50 | #17

    Escrevi a todos pedindo o fim desse “evento”, e repassei aos meus amigos.

  18. Leila Angelo
    3, agosto, 2010 em 09:35 | #18

    Vamos acabar com essa covardia.
    Precisamos proteger nossos animais.
    Não à cavalgada.

  19. Márcia Veras
    3, agosto, 2010 em 10:52 | #19

    Excelências

    Demonstrações de fé às custas do sofrimento alheio não é algo com o que se possa compactuar. É o que ocorre ao se promover, participar ou permitir o martírio e morte de cavalos na Cavalgada nos Caminhos de Santa Paulina, em Nova Trento, que em 2009 reuniu cerca de 5.000 destes animais, segundo informações da imprensa. Associar esta atrocidade à imagem de Amábile Lúcia Visintainer, muito ao contrário de uma homenagem, é uma afronta a sua memória e dissemina valores que nada tem a ver com a bondade e o amor que são os símbolos da vida de Santa Paulina.

    Ainda que não houvesse a morte dos animais, como as que ocorreram no ano passado, o sofrimento que lhes é provocado por esta “cavalgada” de várias horas já bastaria para que esta prática fosse banida. Os relatos são de cavalos extenuados por percorrerem longas distâncias sem comida e água e puxando pesadas carroças lotadas por homens “aparentando sinais visíveis de embriaguês”.

    Solicitamos às autoridades da Cidasc e da Polícia Civil e Militar que não permitam a realização deste dantesco “espetáculo”, cujas práticas ferem frontalmente a legislação vigente (artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9605/98).

    Que interesses econômicos e políticos não se sobreponham a valores fundamentais, como o da compaixão ensinada por Santa Paulina. Que a fé seja manifestada com exemplos de bondade e respeito à vida, e não submetendo-se animais à tortura.

    Att,
    Márcia Veras

  20. Liane Henn Lobraico
    3, agosto, 2010 em 11:35 | #20

    “Haverá o dia em que os homens conhecerão a natureza dos animais, neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”
    Tenho assinado várias petições, não se pode mais admitir absurdos como estes, maus tratos, desrespeito!
    Vamos acabar com isto!

  21. Cilene Rachid
    3, agosto, 2010 em 15:13 | #21

    SE TROCÁSSEMOS OS CAVALOS POR HUMANOS PARA REALIZAR TAL EVENTO, A IGREJA CATÓLICA OS CHAMARIA OU DE MÁRTIRES OU DE SANTOS COITADINHOS, COM AMPLA REPERCURSÃO NA MEDIA.

  22. Bia Yoshida
    3, agosto, 2010 em 22:42 | #22

    Protestanto também como participante da sociedade protetora dos animais!
    contra este abuso…

  23. sumary vizcarra santa marta
    5, agosto, 2010 em 08:22 | #23

    É lamentável! O desrespeito está muito presente nos homens atualmente, principalmente contra os animais que não falam e só podem pedir ajuda através de seus semblantes. Vi isso ocorrer contra cavalos enquato morava na Baixada Fluminense. É de cortar o coração e na polícia não fazia NADA!!! Há relatos do cavalo estar morrendo e o dono açoitando-o para trabalhar e outro que encaixam uma mangueira no ânus dos para levantar! É revoltante!

Os comentários estão fechados.