Justiça para idosos
14, outubro, 2013
Humanista extremado, o desembargador Vanderlei Romer, corregedor-geral do Tribunal de Justiça, tomou a iniciativa de discutir com outras instituições a implantação de uma Central Judicial de Atendimento aos Idosos em SC. Já existe órgão similar em funcionamento no Distrito Federal, resultado de esforço conjunto empreendido por representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e organizações não governamentais.
Categorias:Sem categoria
Caro Sartori, no dia 8 deste mes, depois de perambular por duas agências da CAIXA, que gasta fortunas em comerciais de TV, minha esposa não conseguia fazer a tal “prova de vida” exigida pelo INSS para desbloquear sua aposentadoria. Numa agência da CAIXA do centro eu chamei a PM através do 190 e dois soldados foram até o local e fizeram com que o Gerente da agência nos atendesse. Foi feito um BO. Liguei depois para um Major da PM e agradeci e pedi que os superiores destes dois soldados fossem avisados sobre o nosso agradecimento.
Dezenas de pessoas idosas eram mandadas pra casa e simplesmente diziam: “Estamos em greve”…
Eles tem todo o direito de reinvindicar através das greves, mas tem obrigação de manter os serviços essenciais funcionando, pelo menos em parte.
Parabéns por seu ato cidadão, Sr. Minossi!