COLUNA DE HOJE: 25-09-2015
25, setembro, 2015
Efeitos da crise
Entre as grandes prefeituras de SC a de Florianópolis é uma das primeiras a anunciar que por conta da crise Papai Noel e Momo ficarão mais pobres. Depois de reduzir os custos da máquina pública e de cortar o próprio salário em 30% e o dos secretários em 10%, o prefeito Cesar Souza Junior anunciou ontem, entre outras medidas, que irá diminuir em até 60% os repasses ao Réveillon e ao Carnaval.
Categorias:Sem categoria
Deveria é cortar todo o apoio financeiro a esses eventos, incentivando a iniciativa privada a fazê-los. Que o Estado se concentre em suas tarefas básicas (que já são muitas), instituídas por Lei.
* Concordo com o Rudi. A iniciativa privada que banque *
Se eu visse diferença nos serviços básicos devido ao corte eu até concordaria ; ou será que a partir destes cortes teremos melhoria nos serviços básicos? Esperar pra ver e voltar ao assunto em um ano .
Só numa terra de cidadania refratária, em que a estatolatria dá o tom, prefeitura faz carnaval. Pão e Circo. Até poderia fazer, mas não é sua função. O que acontece aqui é mais uma oportunidade para dissipar preciosos recursos, quando não locupletar.