DETALHES

5, outubro, 2015

Imigrantes haitianos visitaram a Assembleia Legislativa para pedir socorro a compatriotas que trabalham em Itajai e Blumenau. O problema é habitação precária. “Não são moradias, são guetos”, disseram.

Foi vetado pelo governador Raimundo Colombo, que alegou inconstitucionalidade, projeto de origem legislativa dispondo sobre o atendimento prioritário aos portadores de doenças raras no Estado.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    5, outubro, 2015 em 07:56 | #1

    Então os haitianos estão achando inadequadas as habitações que a eles foram postas à disposição pelos catarinenses. Curioso que em poucos meses já estão adotando um discurso típico de povo perseguido, como “gueto”. Logo, imagino, se comprovará que a culpa é dos descendentes de alemães e italianos, preconceituosos.
    Não lembram que chegaram até aqui de forma ilegal, sem serem convidados e foram recepcionados de forma exemplar, recebendo documentação e até ofertas de trabalho e de moradia.
    Agora chegou a hora de provar o que tanto alardeavam: que tinham vindo pro Brasil em busca de uma chance para prosperarem pelo trabalho.

Os comentários estão fechados.