Linguagem neutra
20, maio, 2024
Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, a Aliança Nacional LGBTI+ ingressou com uma ação no STF em que questiona uma lei municipal de Porto Alegre que proíbe o uso da linguagem neutra na administração pública e em escolas. Deve fazer o mesmo, também, se for aprovada lei idêntica em Tubarão, cujo projeto já passou pelo Legislativo local. Consta que há outras 20 leis no país com o mesmo teor. A entidade alega que é da União a competência exclusiva para legislar sobre diretrizes e bases da educação.
Categorias:Sem categoria
Se o STF der ganho de causa contra a norma culta do idioma português, idioma oficial do Brasil e sacramentado em acordo ortográfico com as demais nações lusófonos, aí virou bandalheira. Cada um que escreva do jeito que achar melhor.
Competência da união legislar, não tem que vereadorzinho do interior querer se meter, então com pouco trabalho nos municípios?